Ki


Na série Dragon Ball, todos os seres vivos possuem uma energia no corpo chamada Ki. Os guerreiros da série sabem da existência dessa energia e a controlarem permitindo usar grandes poderes. Todas as habilidades consideradas impossíveis para pessoas normais fazerem são realizadas utilizando o Ki. Os raios disparados pelos personagens são energia Ki.
O Ki determina o poder e a estamina de um indivíduo. Quanto mais poderoso for o Ki de um indivíduo, mais forte esse indivíduo é. A grandeza física de medida do Ki é chamada de Poder de Luta. Quando um indivíduo faz esforço ou é ferido, seu Ki tem a estamina enfraquecida. Quanto mais fraco estiver o seu Ki (a estamina), mais cansado ou ferido ele está. O uso de golpes poderosos constantemente, faz o indivíduo ficar cansado devido o esforço. Quando a estamina está baixa o indivíduo desmaia, se ela acabar o indivíduo morre e seu Ki desaparece. Para recuperar a estamina perdida é necessário descansar ou curar-se.
Quando um personagem esforça para liberar o Ki, ele está colocando seu poder interno que ainda não foi liberado para fora fazendo seu Ki ficar mais poderoso aumentando seu poder de luta.

0 comentários:

Postar um comentário