Níveis Saiyajin

Super Saiyajin Dai Ni Dankai


Devemos frisar que isto não é exatamente um novo nível Super Saiyajin. Essa e as outras definições entre os níveis Super Saiyajin 1 a Super Saiyajin 2 são definições criadas nos Daizenshuu's, mas na série são tratadas apenas como formas para superar o próprio poder Super Saiyajin, deixando-o no limite. Tanto que Goku é bastante específico ao mostrar todos os níveis do Super Saiyajin para Buu, mostrando do 1 ao 3, sem subdivisões. Na verdade, seria uma espécie de técnica ou condição como o Kaioken é por exemplo, diferente dos outros níveis Super Saiyajin onde o fator emocional é muito importante para que se alcance determinado nível Super Saiyajin, caracterizando uma transformação. Até Cell era capaz de fazer esta "técnica", por isso, não se deve classificá-lo como um nível e sim uma tentativa de superar os poderes de um Super Saiyajin.Voltando para o Super Saiyajin Dai Ni Dankai, este é o potencial máximo que o Saiyajin alcança usando o nível Super Saiyajin, com um poder de difícil controle e com aumento considerável de massa muscular. Trunks e Vegeta alcançam esse nível, assim como Goku dentro da Sala do Tempo. Se considerarmos a condição/ estágio/ nível "Densetsu no Sûpâ Saiya-jin" de Brolly como uma evolução desta, pode-se dizer que dentre os Saiyajins que conhecemos, Brolly provavelmente alcançou e foi o primeiro a aprender esta condição.

Níveis Saiyajin

Super Saiyajin


Ele supera o nível de um Saiyajin normal. Para se tornar um Super Saiyajin é necessário o Saiyajin (ou filho de um) ter um coração puro. Mas porque Vegeta transformou-se em Super Saiyajin? Bem, como ele mesmo disse, seu coração é puro... puro mal. Raiva e ódio disparam essa transformação que permite ao corpo manejar mais poder e velocidade. As transformações físicas incluem o cabelo loiro e os olhos verdes. Goku, Gohan, Mirai Trunks, Trunks, Vegeta, Goten, Goku Jr., Vegeta Jr. e Brolly podem alcançar este nível, assim como Gogeta, Vegetto e Gotenks. Dentre os Saiyajins que conhecemos, muito provavelmente Brolly foi o primeiro Saiyajin a atingir este nível.

A técnica mais poderosa

Big Bang Kamehameha



Você sabia? A Genki Dama não é a técnica mais poderosa do desenho. Não!? Não. A técnica mais poderosa é feita por Gogeta, é o Big Bang Kamehameha.

Personagens:Tenshinhan

Tenshinhan

Tenshinhan fora treinado pelo Mestre Tsuru, este rival de Kame-Sennin (o Mestre Kame), em que ambos foram treinados pelo mesmo mestre. Antes de conhecer Goku, caminhava para o lado do mal, alimentando-se dos planos diabólicos de seu mestre e irmão deste, o temido e matador lutador Tao Pai Pai.
Seu melhor amigo é o pequeno Chaos. Ten Shin Han é muito persistente e pretende ser como o irmão de seu mestre, Tao Pai-Pai (O maior assassino do mundo). Quando Ten Shin Han termina seu treinamento com Mestre Tsuru, ele o deixa e vai com Chaos e Javeleta (Um javali gigante do Mestre Tsuru) mundo à fora. Para sobreviver, eles enganam aldeões. Javeleta ataca a vila, e depois chega Ten Shin Han e Chaos derrotando o monstro se passando de heróis, com isso ganhando fama, dinheiro e comida nas vilas onde passam. Nessa época Tenshinhan é apenas um jovem de 18 anos muito forte.
Foi o primeiro humano a vencer Mestre Kame, disfarçado de Jackie Chun , no torneio de artes marciais, cuja final venceria Goku, num embate surpreendentemente equilibrado.
É considerado o humano mais forte do planeta, dotado de muitas técnicas extraordinárias, ficando apenas atrás dos Saiyajins e do Namekuseijin Piccolo. Suas principais técnicas são Kikoho, Dodonpa, Shishin Ken (separação) e Taiyouken (o que seria aprendido futuramente por Son Goku, Yamcha e Kuririn).
Na saga dos saiyajins Ten Shin Han treinou com Kami Sama em seu Templo junto com Kuririn, Yamcha e Chaos. Porém morreu em combate contra o saiyajin Nappa, contra o qual perdeu o braço esquerdo antes de morrer. Após falecer treinou junto com Piccolo, Yamcha e Chaos no planeta do Senhor Kaiô do norte e foi ressucitado após a luta contra Freeza com a ajuda das esferas do Dragão de Namekusei. Na saga de Cell esteve na luta contra os andróides 19 e 20 e ainda lutou contra os andróides 17 e 18, na qual junto com seus companheiros fora derrotado facilmente mas não morto. Depois disso conteve Cell (quando este estava na segunda forma) com seu Kikoho por um tempo, porém logo foi vencido mas salvo por Goku.

Personagens: Yamcha

Yamcha

Foi o primeiro grande amigo que Goku fez durante a série sendo apenas ultrapassado nesse quesito por Kuririn e Mestre Kame. No início, ele era um ladrão que vivia em um deserto com o seu companheiro Pual. Quando conheceu Goku, tentou lutar contra ele e roubar as esferas do dragão, mas desiste e acaba namorando com Bulma. A partir daí, Yamcha passou a acompanhar Goku e Kuririn, em todos os torneios de artes marciais. Ele é um ótimo lutador e conseguiu chegar as lutas finais de todos os torneios em que participou.
No primeiro torneio, Yamcha foi vencido facilmente por Jackie Chun (que na verdade era o Mestre Kame). No segundo torneio, ele lutou quase no mesmo nível que Ten Shin Han, mas foi derrotado e ainda teve sua perna esquerda quebrada. No terceiro torneio, ele já estava bem mais forte que no anterior e apesar de aparecer com uma técnica especial (conhecida como Sokidan) perdeu a luta para Kami Sama (que estava no corpo de um humano). Apesar de ser um personagem secundário, Yamcha teve grande participação na série e Toriyama poderia té-lo aproveitado mais, assim como Ten Shin Han. Na saga de Vegeta, Yamcha treinou com seus companheiros no templo de Kami Sama. Assim que a batalha começou, ele pressentiu o perigo e lutou com os Saibaimans no lugar de Kuririn. No entanto, ele confiou demais na luta e acabou morrendo junto com o Saibaiman, após se descuidar.
Durante a fase de Freeza apenas treina 140 dias com o Sr. Kaio para aumentar o seu poder. No anime Yamcha, Ten Shin Han e Chaos enfrentaram as Forças Especiais Ginyu, que atacaram o Planeta do Sr. Kaioh, após serem mortos. Yamcha derrotou Rikum e mostrou que estava mais forte, assim como Ten Shin Han e Chaos.
Já na saga de Cell, teve uma boa participação, já que ele encontrou os andróides e identificou que eles sugavam energia de seus adversários, alertando os guerreiros Z. Yamcha quase foi morto pelo Andróide Nº 20, que furou o seu peito. Na batalha final contra Cell, assim como os outros guerreiros "ajudou" Gohan a derrotar Cell. Na fase de Boo, Yamcha desiste de vez dos treinos (após ver o poder de ssj 2 de Gohan) e vive tranquilamente a sua vida normal. Aparece pouco depois de Dragon Ball Z, por não ter acompanhado os poderes dos outros personagens. É normalmente visto com o seu companheiro, Pual. Durante grande parte da série namorou com Bulma, até ela o ter trocado por Vegeta.
O seu poder de luta não é possível mensurar pois algumas fontes dizem que se muito ele antigiu 20.000 de poder de luta e outros dizem que ele atingiu a casa de 2 milhões de poder. Quando treinou no outro mundo, se tornou um dos humanos mais forte da Terra, perdendo apenas para Ten Shin Han e se igualando a Kuririn.
Yamcha foi visto pela última vez no anime no final do último episódio, no meio do deserto junto com seu amigo Pual.

Kuririn

Venho primeiramente me desculpar pela grandiosa falta de consideração que demonstrei por vocês leitores ao ficar tantos dias sem novas postagens...Vamo tentar recuperar o tempo perdido ai!

Kuririn


Kuririn nasceu em 736 d.C. Quatro anos depois, o garoto começa a treinar no Templo Orinjin. Com Treze anos ele vai à ilha do Mestre Kame pedir para ser treinado pelo eremita tarado. Para convence-lo, Kuririn leva algumas revistas eróticas. Mas, para aceitar treinar Kuririn e Goku também, o Mestre Kame pede que eles lhe arrumem uma companhia feminina. Após alguns fracassos a dupla leva Lunch, uma bela garota, mas de dupla personalidade. Mesmo assim, o velho safado decide treinar os garotos. Em dez de setembro de 749 d.C. Kuririn e Goku começam a ser treinado pelo Mestre Kame. Durante oito meses, Kuririn e Goku encaram um árduo treinamento. Encerrado o treinamento, em 750 d.C., o Mestre Kame inscreve Goku e Kuririn no 21º Torneio de Artes Marciais. A primeira luta de Kuririn é contra o fedorento Bactéria. O lutador ataca o garoto com seus gases fétidos, mas Kuririn resiste, e vence o combate. O segundo combate de Kuririn é contra Jackie Chun, na verdade, o próprio Mestre Kame disfarçado. Desta vez o garoto acaba derrotado. Na final, Jackie Chun vence Goku também. Após o Torneio, Kuririn segue para a ilha de Kame, enquanto Goku vai em busca da Esfera do Dragão que seu avô lhe dera. Kuririn volta a ajudar Goku, quando este enfrentava o General Blue, da Força Red Ribbon. O carequinha quase acabou morto pelo vilão afeminado, mas conseguiu escapar com vida. Com toda a galera reunida, Kuririn e os demais se espantam ao descobrirem que Goku arrasou sozinho com toda a Red Ribbon. Para ajudar Goku a reunir as esferas do dragão e ressuscitar o índio Bora, morto pelo assassino Taopaipai, Kuririn acompanha o herói, Yamcha, Poal e Upa(filho de Bora) à arena da Vovó Uranai. Para que a Vovó Uranai dissesse a localização da última Dragon Ball, eles precisariam vencer seus cinco Guerreiros. Kuririn é o primeiro a lutar, mas acaba sendo vencido pelo Draculaman com uma mordida na cabeça. Em 753 d.C., Kuririn toma parte do 22º Torneio de Artes Marciais na ilha Papaya. Sua primeira luta é contra Chaos, o companheiro de Tenshinhan. O carequinha mostra que agora domina a técnica do Kame Hame Ha e sai vencedor. A segunda luta de Kuririn é contra Goku. Desta vez não teve jeito, e o pequeno budista acaba derrotado por seu amigo. O Torneio termina com Tenshinhan como campeão- ele vence Goku na grande final. Logo após o torneio, Kuririn é morto por Tamborine, um dos monstros enviados por Piccolo Daimao para liquidar com os grandes guerreiros da Terra. Graças as esferas do Dragão, Kuririn é ressuscitado. Com Piccolo supostamente morto, os herois vão tomar parte do 23º Torneio de Artes Marciais. Em sua terceira participação em um Torneio de Artes Marciais, Kuririn é desclassificado logo na primeira luta. Também, pudera, ele enfrentou Má Junior, também conhecido como Piccolo Daimao. Kuririn foi um grande adversário, mas seus poderes não conseguiram superar os de seu oponente. Goku venceria Piccolo na final e ganharia pela primeira vez a competição. Estamos em Dragon Ball Z. Depois que Goku morre ao vencer Raditz. Kuririn, Yamcha, Yajirobe, Tenshinhan, e Chaos vão treinar no templo de Kami Sama para enfrentar Vegeta e Nappa. Kuririn e Piccolo enfrentam Nappa. Kuririn tenta encarar Vegeta, só que o Saiya-jin é mais poderoso. Goku, que fora ressuscitado, vence Vegeta com ajuda de Kuririn, Gohan e Yajirobe. Depois de saberem da existência das esferas do dragão no planeta de Namekusei, Gohan, Kuririn e Bulma decidem ir para lá com a intenção de trazer de volta à vida os amigos mortos pelos Saiya-jins. Em namekusei, Kuririn tem seus poderes aumentados pelo grande Patriarca. Ele e Gohan também conhecem Dende. A dupla se alia à Vegeta para enfrentar as forças Ginyu e o terrível Freeza. Nas lutas contra o super-vilão espacial, Kuririn é morto pela segunda vez. Na Terra Kuririn é trazido de volta a vida graças as Dragon Balls de Namekusei. Pouco tempo depois, ele começa a namorar com a desmiolada e curvilínea Maron. Kuririn se une a Gohan e Piccolo para enfrentarem Garlic Jr. e seus capangas monstruosos. Começa a saga Cell. Kuririn ajuda seus amigos a enfrentarem os andróides 16, 17, 18 e 20. Curiosamente, a nº18 parece simpatizar com o herói. Nas lutas contra Cell, diante do poder do inimigo e temendo morrer ( e não poder mais ser ressuscitado), Kuririn pouco faz. Kuririn, agora cabeludo, casa-se com a nº18, com quem tem uma filhinha, Maron. O casal entra no 25º Torneio de Artes Marciais para ver se conseguiam descolar uma grana extra para ajudar nas despesas do lar. Kuririn vence a sua primeira luta, mas ele e seus amigos deixam o Torneio depois dos servos de Majin Boo atacam Gohan em meio a competição. Nas primeiras lutas contra os discípulos de Boo, Kuririn e Piccolo são transformados em pedra por Darbura. De volta a sua forma normal, o herói quase não ajuda seus amigos nas batalhas contra Majin Boo, tamanho o poder do vilão, se comparando ao dele. Em Dragon Ball GT, Kuririn praticamente não participa da historia. Mais velho, de cabelo grisalho e bigode, a aventura fica por conta de Goku, Trunks e Pan.