Li-Shenlong

Caros leitores, os dragões não estão numerados pela quantidade de estrelas em suas esferas, mas de acordo com suas aparições no desenho.

O mais forte inimigo de todos os tempos

A luta final tem início. Goku começa a lutar com o diabólico Li Shenlong. Goku está em sua forma de Super Sayajin 4, mas ainda está cego. Nosso herói começa a duvidar se conseguirá vencer o monstro, mas tem a ajuda de todos os gerreiros Z para recuperar sua energia. Sem que o Dragão perceba, nosso herói volta a enxergar. O combate ficaria equilibrado se Li Shenlong não tivesse se tranformado quando absorveu todas as esferas. Agora ele está invencível. Surge então Vegeta e Bulma que conseguiu criar uma máquina para que Vegeta consiga acumular sua energia até se transformar em Super Sayajin 4. Nesse momento, os sayajins são amigos e somente com seus poderes combinados conseguiram vencer Li Shenlong. Após a tranformação de poderoso Oozaru Dourado, Vegeta quase perde a consciência mas consegue transforma-se em SSJ4. Goku vê então esperanças para derrotar, mas Vegeta sabe que nessa forma não vencerão e pede a Goku para se prepara para fusão. Goku fica surpreso e imediatamente faz a dança da fusão com Vegeta. Os dois dão lugar a Gogeta Super Sayajin 4, muito mais poderoso que qualquer guerreiro que apareceu na Terra. Diante de Li Shenlong, Gogeta humilha e brinca. A luta é espetacular, muito ferido e quase derrotado, Li Shenlong cospe as esferas para fora, Gogeta libera um poder fantástico combinando um Kamehameha com Big Bang. Li Shenlong ainda resiste, então ao tentar a técnica novamente, a fusão desfaz. Nossos heróis estão de volta. Vegeta fica furioso com Goku por não ter acabado com ele logo (a mente de Goku é predominante em Gogeta). Sem perder muito tempo, Li Shenlong recupera as esferas, menos a de 4 estrelas que Goku consegue pegar e a engole para que o Dragão não consiga o poder total. Nossos heróis então, tentam outra fusão, mas dessa vez o dragão tentam os impede. Quando conseguem, Goku perde sua forma Super-Sayajin 4 e volta ao normal, pois sua energia está terminando. Nesse momento, a esfera começa a sair pela testa de Goku e então dessa esfera surge novamente Suu Shenlong. Ele saiu purificado e luta ao lado de Goku. Infelizmente não é páreo para Li Shenlong e morre novamente, numa luta emocionante. Goku voa para cima de Li Shenlong que desfere um golpe moltal. Vegeta não sente mas o Ki de Goku. Vegeta então é a única esperança, mas perde seu poder de Super Sayajin 4 também. Vegeta, praticamente derrotado cai à beira da cratera aonde está o corpo de Goku, e começa a rir. Sem enteder, Li Shenlong vê Goku fazendo a Genki-dama com a energia de todo o universo. O Dragão foi totalmente destruído com essa técnica. Surge então Shenlong (o verdadeiro) e decide não realizar mais os desejos. Cede um útimo pedido a Goku, trazendo de volta seus amigos que morreram nessa batalha, e leva-o embora. Pan encontra restos das roupas de Goku e pergunta para Vegeta se seu avô vai voltar. Vegeta responde que não, dessa vez Goku não voltará jamais, pois se tornou O DEUS DA LUTA.

7 comentários:

Anônimo disse...

tudo é perfeito em dragonball e em todas as suas sagas mais o final do dragonball gt é muito triste,deveriam fazer um dragonball depois do gt onde mostra o goku kom o poder de todas as esferas i kom inimigos + poderosos i mais uma vez todos os guerreiros Z teriam q lutar juntos i superando todos os seus limites alcançando novas formas de ssj mais dragonball em geral é perfeito i sua melhor saga foi a do majin boo pois foi emocionante goku supera tudo e todos!
flw!!!

Anônimo disse...

Cara eu já não sei mais de nada mais quando as esferas do dragão entra nele era pra continuar como legendario super sayan tomando o lugar de broly continuando na terra com a familia e outras lutai ai ensinar novas tecnicas para os guerreiros z mais se foi o fim que o dono quis fazer oq nóis não podemos mandar nele e eu sogosto de desenho do dono não de fã q nen dragon ball af se fosse do dono ia ser legal mais não e + de todo jeito e muito mais elaborado do q o do dono

Anônimo disse...

Acho que Dragon Ball Gt é mais a parte sentimental
No último capítulo é meio q triste a partida de Goku

Anônimo disse...

mias parece que ta tendo um novo no japao que se chama dragon bool [ova]

isa tkm disse...

nossa velho sou muito fã de dragon ball e se for ter outro mesmo eu vou ficar suuper felizz!!

P. Guidolim disse...

A cada episodio ia melhorando, por mim nunca acabava por se tratar de um dos melhores animes que eu ja assisti, mas infelizmente tudo tem fim e nunca me esquecerei de como esse anime me alegrou

Anônimo disse...

AAaaa quero mais , adoro dragonball
principalmente o primeiro de todos foi o que mais me comoveu ! espero que aja um bom coração para criarem mais episodios ! e que envolva yancha o kuririm o vegeta e mais fusões ! com inimigos mais fortes ! O gt se preciptou muito em terminar o anime ... alem do mais com ese final super triste :/ espero que haja outros que sejam melhores e super divertidos e boons como estes que passaram ! muito obrigado Akira Toriyama por tornar minha infancia muito boa ! ;)

Postar um comentário